Resenha : O ladrão de raios (SPOILERS)

  Oi gente,hoje eu vou fazer resenha de O ladrão de raios,o primeiro livro da  saga do Percy Jackson & os olimpianos.
    É a história de um garoto chamado Percy Jackson,que foi expulso de todas as escolas que estudara. Seu melhor amigo,Grover,estuda com ele em um internato,a academia Yancy. Um dia em uma visita ao museu com a escola,ele é atacado por a Srta. Dodds,sua professora de matemática,seu professor de Latim, sr. Brunner,joga uma caneta para ele,e quando ele pega,é uma espada,ele dá um golpe na srta. Dodds,e ela se esvai em pó. Nas férias,ele vai para Long Island com sua mãe,quando,no meio da noite,começa uma tempestade. Grover bate na porta do chalé deles,mas ele está sem calça,ele é metade bode. Eles pegam o carro e vão as pressas para um acampamento,Percy não estava entendendo nada,quando eles estão quase chegando,são atacados pelo Minotauro. Grover está desacordado,Percy consegue matar o Minotauro,arrancando o chifre dele,mas o Minotauro leva a mãe dele junto. Percy entra no acapamento com Grover,e desmaia,quando acorda,Grover mostra o acampamento para ele e leva ele para conhecer Quiron,o diretor do acampamento, ele explica que Percy é um semideus,metade mortal,metade imortal,mas  que ainda não sabem quem é seu pai olimpiano, logo ele conhece Annabeth,que explica as coisas sobre o acampamento e deuses gregos para ele. Ele fica no chalé de Hermes,que é onde ficam os campistas que ainda não sabem quem é seu pai ou mãe olimpiano. Três dias depois,ele descobre que é filho de Poseidon,o deus dos mares e dos terremotos,oferecem uma missão para ele,para recuperar o raio que  fora  roubado de Zeus,o deus dos céus.
   Ele aceita a missão. E junto dele vai Grover e Annabeth,filha de Atena. Ele vai para essa  missão,e é atacado por vários monstros,recupera o raio,Traz sua mãe de volta,visita o olimpo,e conversa com seu pai,Poseidon.
   Eu gostei desse livro,não é o meu preferido da saga,mas eu gostei bastante. Não é um livro perfeito,o que eu não gostei,é o fato de ser muito previsível,e não ter muitos detalhes,você fica meio sem saber o que está acontecendo,mas eu recomendo muito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário